Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 01 > Presidente sobrevoa regiões afetadas pelas chuvas no RS

Notícia

Presidente sobrevoa regiões afetadas pelas chuvas no RS

Integração Nacional

Ao governador gaúcho, Temer garantiu o apoio do governo federal às regiões que decretarem situação de emergência
por Portal Planalto publicado: 09/01/2017 18h54 última modificação: 10/01/2017 14h09
Presidente observa áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

Presidente observa áreas afetadas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

O presidente da República, Michel Temer, sobrevoou na manhã desta segunda-feira (9) áreas afetadas por fortes chuvas nas cidades de Rolante e Riozinho, no Rio Grande do Sul. Ele garantiu que a União tomará providências para ajudar os municípios que decretarem emergência. 

As cidades de Rolante e Três Arroios decretaram emergência por causa das fortes chuvas. Reconhecida a situação pelo Ministério da Integração Nacional, as cidades poderão ter acesso à ajuda do governo federal.

“Quando chegar lá o decreto de emergência, imediatamente a União tomará providência para ajudar”, disse Temer.

Segundo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, a inundação atingiu 70% da cidade de Rolante, uma das mais atingidas. A inundação desalojou 2,4 mil famílias e prejudicou a agricultura e a pecuária local.

Nesta segunda-feira (9), o Ministério da Integração Nacional encaminhou 226 kits de ajuda humanitária para a cidade. Foram colocados à disposição do município 150 colchões e 76 cestas básicas. 

Fonte: Portal Planalto