Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 01 > Presidente da Argentina virá ao Brasil para intensificar agenda bilateral

Notícia

Presidente da Argentina virá ao Brasil para intensificar agenda bilateral

Relações internacionais

Mauricio Macri aceitou convite feito por Michel Temer; encontro está marcado para o dia 7 de fevereiro
por Portal Planalto publicado: 11/01/2017 19h22 última modificação: 11/01/2017 19h22
Foto: Beto Barata/PR Michel Temer e Mauricio Macri se reuniram na Argetina em outubro de 2016

Michel Temer e Mauricio Macri se reuniram na Argetina em outubro de 2016

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aceitou nesta quarta-feira (11) o convite do governo brasileiro para visitar o País em 7 de fevereiro. Intensificar esforços das duas nações em busca de avanços na pauta bilateral é o principal objetivo do encontro, discutido em conversa por telefone entre o presidente da República, Michel Temer, e o mandatário argentino.

“Os presidentes decidiram instruir suas equipes a intensificar esforços com vistas a continuados avanços na pauta bilateral, sempre em busca de resultados concretos em benefício das sociedades brasileiras e argentina”, disse o porta-voz da Presidência da República, Alexandre Parola.

Em conversa por telefone, os presidentes também decidiram que o encontro será voltado para a agenda do Mercosul, “que ambos estão empenhados em redinamizar e fortalecer”. A Argentina assumiu a presidência rotativa do bloco em dezembro do ano passado.

Fonte: Portal Planalto