Notícia

Fiocruz

Governo nomeia presidente da Fundação Oswaldo Cruz

publicado: 03/01/2017 18h44, última modificação: 26/02/2018 12h07
Presidente Michel Temer escolheu Nísia Verônica Trindade Lima, a mais votada em processo eletivo interno, para comandar a Fiocruz pelos próximos anos

O governo federal anunciou nesta terça-feira (3) que Nísia Verônica Trindade Lima presidirá a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A nova presidente foi a mais votada em processo de eleição pelos servidores da instituição, com 2.556 votos.

A escolha foi comunicada pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, em entrevista coletiva nesta terça-feira (3), no Palácio do Planalto. Antes do anúncio, o ministro, as doutoras Nísia Trindade e Tania Cremonini de Araújo-Jorge, a segunda mais votada para o cargo, foram recebidos pelo presidente Michel Temer.

A nova presidente ingressou na Fiocruz em 1987 como pesquisadora. Atualmente, ocupa a vice-presidência de ensino, informação e comunicação e é professora do Programa de História das Ciências e da Saúde da Casa de Oswaldo Cruz (COC). Ela vai substituir o atual presidente do órgão, Paulo Gadelha, para o mandato 2017-2020.

Fonte: Portal Planalto