Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 01 > Em SP, Temer participa de ato em memória às vítimas do Holocausto

Notícia

Em SP, Temer participa de ato em memória às vítimas do Holocausto

Evento é organizado pela Congregação Israelita Paulista, pela Confederação Israelita do Brasil e pela Federação Israelita do Estado de São Paulo
por Portal Planalto publicado: 29/01/2017 17h06 última modificação: 29/01/2017 17h35
Foto: Ascom/VPR Em 2013, Michel Temer visitou o Yad Vashem, em Jerusalém

Em 2013, Michel Temer visitou o Yad Vashem, em Jerusalém

 O presidente da República, Michel Temer, participa neste domingo (29), em São Paulo, do Ato Nacional em Memória às Vítimas do Holocausto. Marcado para às 18h, o evento é organizado pela Congregação Israelita Paulista, pela Confederação Israelita do Brasil e pela Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Também devem estar presentes o ministro das Relações Exteriores, José Serra, o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o prefeito da capital paulista, João Doria Junior, além de outras autoridades civis e religiosas. O evento ocorre na Sinagoga da Congregação Israelita Paulista (CIP).

Em 2005, a Assembleia Geral das Nações Unidas estabeleceu 27 de janeiro como Dia Internacional em Memória das Vítimas do Holocausto. Nesta data, houve a libertação do campo de concentração de Auschwitz Birkenau, pouco antes do final da Segunda Guerra Mundial, em 1945.

Temer, ainda no exercício da vice-presidência, visitou o museu do Holocausto (Yad Vashem) em Jerusalém e participou da inauguração em Tel Aviv de um Centro Cultural Brasileiro, em junho de 2013. 

Fonte: Portal Planalto