Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2017 > 01 > Em Portugal, Temer diz que Mário Soares intensificou relações com Brasil

Notícia

Em Portugal, Temer diz que Mário Soares intensificou relações com Brasil

Relações internacionais

Presidente Michel Temer transmitiu condolências do povo brasileiro pela morte de ex-presidente português
por Portal Planalto publicado: 10/01/2017 12h30 última modificação: 11/01/2017 08h56
Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer fala com a imprensa após encontro com presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa

Presidente Michel Temer fala com a imprensa após encontro com presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa

O presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesta terça-feira (10), em Lisboa, que o ex-presidente de Portugal Mário Soares intensificou as relações do país europeu com o Brasil. Temer se reuniu com o presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, para transmitir as condolências do povo brasileiro.

“Este nosso gesto serve, mais uma vez, para reforçar a ligação entre Brasil e Portugal, enaltecida ao longo do tempo pela figura exponencial, mais do que portuguesa, internacional, do grande português Mário Soares”, disse Temer.

Em declaração à imprensa, Temer lembrou que, ao reforçar as relações entre os países, Soares fez amizades com presidentes brasileiros, entre os quais José Sarney e Fernando Henrique Cardoso.

O presidente brasileiro chegou na madrugada desta terça-feira a Lisboa, onde participa da cerimônia fúnebre de Mário Soares, no Mosteiro dos Jerônimos. O ex-presidente português morreu no sábado (7), aos 92 anos. 

Fonte: Portal Planalto

registrado em: ,
Assunto(s): Governo federal