Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 12 > Presidente do BRDE elogia medidas para retomada do crescimento

Notícia

Presidente do BRDE elogia medidas para retomada do crescimento

Desenvolvimento Regional

Odacir Klein, em reunião com o presidente Michel Temer, também apresentou propostas para ampliar a atuação do banco na região Sul
por Portal Planalto publicado: 14/12/2016 18h16 última modificação: 14/12/2016 18h16
portal planalto
Foto: Marcos Corrêa/PR Odacir Klein e diretores do banco se reuniram com Michel Temer

Odacir Klein e diretores do banco se reuniram com Michel Temer

O presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Odacir Klein, elogiou nesta quarta-feira (14) as medidas implantadas pelo governo federal para a recuperação da economia do País.

Após reunião com o presidente da República, Michel Temer, ele destacou a proposta de emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, que deve promulgada amanhã (15) pelo Congresso Nacional. 

“Muitas das medidas vão produzir efeitos apenas no longo prazo, mas também pode haver efeitos no curto prazo em razão da reaquisição da credibilidade. Com isso, haverão investimentos que sejam altamente producentes para o País”, avaliou o presidente do BRDE, em entrevista ao Portal Planalto.

Atividades

Criado em 1961 pelos governos do Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o banco é o principal repassador de recursos para o fomento de atividades econômicas na região. Na reunião, Klein também apresentou ao presidente Temer propostas para ampliar a atuação do BRDE.

Entre os pleitos, estão a melhoria do sistema de financiamento municipal e o pagamento de créditos devidos ao banco pela Secretaria do Tesouro Nacional.  “Queremos que o banco possa ser um instrumento da União no repasse de recursos, inclusive de fundos que venham a ser criados para a região Sul”, disse Klein.

O banco tem forte atuação nos setores de agronegócio e inovação, além de financiamentos na área de energia renovável. No primeiro semestre de 2016, o banco contratou R$ 1,84 bilhão num total de 4.451 novas operações de crédito.

Fonte: Portal Planalto