Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 12 > Temer diz que Forças Armadas contribuem para o desenvolvimento do País

Notícia

Temer diz que Forças Armadas contribuem para o desenvolvimento do País

Defesa

Presidente recebeu 12 oficiais promovidos do Exército, Marinha e Aeronáutica no Palácio do Planalto
por Portal Planalto publicado: 07/12/2016 11h24 última modificação: 07/12/2016 14h56
Foto: Beto Barata/PR Presidente recebe oficiais promovidos nas Forças Armadas

Presidente recebe oficiais promovidos nas Forças Armadas

O presidente da República, Michel Temer, disse, nesta quarta-feira (7), que as Forças Armadas contribuem para o desenvolvimento do Brasil, além de fazer a defesa do território. Temer recebeu, no Palácio do Planalto, 12 oficiais promovidos no Exército, na Marinha e na Aeronáutica.

“As Forças Armadas (…) contribuem, além da obrigação primeira da defesa nacional, para os esforços de desenvolvimento do nosso país. Há partes do nosso território em que os militares são a única manifestação concreta da presença do Estado”, disse o presidente, ao ressaltar a função social dos militares. No discurso, Temer fez referência ao trabalho do Exército, que distribui água a 4 milhões de pessoas no Nordeste.

Entre os oficiais promovidos, dez são da Marinha, que passaram para postos de almirante-de-esquadra, vice-almirante e contra-almirante. No Exército, um coronel passou a general de brigada, e na Aeronáutica, um coronel foi promovido a brigadeiro intendente.

Fonte: Portal Planalto