Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 12 > Temer defende esforço para Estado prestar serviços de qualidade à população

Notícia

Temer defende esforço para Estado prestar serviços de qualidade à população

Forças Armadas

Presidente discursou durante cerimônia de fim de ano dos oficiais-generais das Forças Armadas, em Brasília
por Portal Planalto publicado: 16/12/2016 15h31 última modificação: 16/12/2016 15h31
portal planalto
Foto: Marcos Corrêa/PR Presidente participou da cerimônia de fim de ano dos militares

Presidente participou da cerimônia de fim de ano dos militares

O presidente da República, Michel Temer, disse nesta sexta-feira (16) que o momento atual do País exige coragem para não ceder a soluções fáceis e ilusórias. Na cerimônia de cumprimentos de fim de ano dos oficiais-generais das Forças Armadas, Temer defendeu a necessidade de "repaginar" o Brasil para o Estado prestar serviços de qualidade à população.

“Estamos tratando de resolver nossos problemas de frente", disse Temer. "Os tempos (...) exigem coragem. Coragem para não ceder a soluções fáceis e ilusórias. Coragem para dar nova fisionomia ao Brasil. Na verdade, repaginá-lo. E é o que precisamos fazer. A fisionomia de um país em que o Estado preste serviço de qualidade a população”, completou.

Ao citar as reformas promovidas pelo seu governo, Temer considerou a promulgação do teto dos gastos públicos pelo Congresso Nacional um passo decisivo para colocar ordem nas cotar públicas.

“Se não promovermos as reformas que são inadiáveis, ficaremos presos no atoleiro da irresponsabilidade fiscal. Os mais prejudicados com os arremedos e solução adotados no passado, são os mais pobres, os trabalhadores”, afirmou.

Aos militares, Temer reiterou, em seu discurso, o papel social empenhado pelas Forças Armadas, além da garantia da soberania nacional. Segundo ele, a presença do Estado em regiões longínquas se dá por meio dos militares.