Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 12 > Presidente lamenta morte do jornalista Villas-Boas Corrêa

Notícia

Presidente lamenta morte do jornalista Villas-Boas Corrêa

Luto

Corrêa tinha 93 anos e estava internado no Rio de Janeiro desde 9 de dezembro
por Portal Planalto publicado: 16/12/2016 13h13 última modificação: 16/12/2016 13h13

O presidente da República, Michel Temer, lamentou nesta sexta-feira (16) a morte do jornalista Villas-Boas Corrêa. Ele, que estava internado desde 9 de dezembro em um hospital do Rio de Janeiro, morreu na noite de ontem , aos 93 anos.

Villas-Bôas Corrêa nasceu em 1923, no Rio de Janeiro, e se formou pela Faculdade Nacional de Direito em 1947. Começou no jornalismo em 1948, no extinto jornal A Notícia. Depois disso, passou pelo Diário de Notícias, O Dia, Jornal do Brasil e O Estado de S. Paulo. Também trabalhou nas TVs Bandeirantes e Manchete, além da Rádio Nacional.

Nota oficial

A morte do jornalista Villas-Boas Corrêa é grande perda para o jornalismo brasileiro.  Profissional arguto, ético e correto, ele fará falta no noticiário nacional, pois sempre enxergou os fatos acima dos pré-conceitos e da visão superficial. Villas-Boas Corrêa é uma referência de seriedade que deixa um vazio imenso.

Um dos maiores nomes do jornalismo, nos legou acervo fundamental para a compreensão do que aconteceu no Brasil nos últimos 60 anos.

Michel Temer
Presidente da República

Fonte: Portal Planalto, com informações da Agência Brasil

Assunto(s): Governo federal