Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 12 > Por telefone, Trump elogia Temer por reformas e medidas para o Brasil voltar a crescer

Notícia

Por telefone, Trump elogia Temer por reformas e medidas para o Brasil voltar a crescer

Relações internacionais

Na conversa, o presidente eleito dos EUA apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense e reforçou a intenção de ampliar a agenda bilateral Brasil-EUA
por Portal Planalto publicado: 13/12/2016 13h23 última modificação: 14/12/2016 10h57
Foto: Beto Barata/PR Temer e Trump concordaram em lançar, já em janeiro de 2017, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento

Temer e Trump concordaram em lançar, já em janeiro de 2017, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento

O presidente Michel Temer telefonou nesta terça-feira (13/12), no fim da manhã, para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. Conforme nota da Secretaria de Imprensa da Presidência da República, a conversa foi bastante “amigável e positiva”.

Na conversa, o presidente Temer cumprimentou novamente Trump pela vitória nas eleições norte-americanas. Trump, por sua vez, apresentou condolências ao povo brasileiro pelo acidente com o avião da Chapecoense, na Colômbia, e cumprimentou Temer pelas reformas e medidas implementadas pelo presidente brasileiro para promover o crescimento do Brasil.

Os dois presidentes também concordaram que as relações Brasil-EUA já são “boas”, mas reforçaram que, com apoio mútuo, “ficarão ainda melhores”.

Na ligação, Temer e Trump concordaram em lançar, imediatamente após a posse do novo presidente americano, em janeiro de 2017, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento. Combinaram que as equipes se reunirão a partir de fevereiro para elaborar essa agenda.

Ainda conforme a nota da Secretaria de Imprensa, Temer afirmou que os empresários dos dois países “se conhecem bem” e “querem fazer mais negócios”. Enfatizou o interesse brasileiro em ter mais investimentos dos EUA e disse que os brasileiros continuarão a investir nos EUA.

Confira a íntegra da nota:

Nota à imprensa

O presidente Michel Temer ligou hoje, no fim da manhã, para o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump. A conversa foi bastante amigável e positiva.

O presidente Temer cumprimentou novamente Trump pela vitória nas eleições. O presidente eleito Trump apresentou condolências pelo acidente com o avião da Chapecoense e cumprimentou Temer pelas reformas e medidas para promover o crescimento do Brasil.

Os dois presidentes concordaram que as relações Brasil-EUA estão boas, mas ficarão ainda melhores.
Temer e Trump concordaram em lançar, imediatamente após a posse do novo presidente americano, uma agenda Brasil-EUA para o crescimento. Combinaram que as equipes se reunirão a partir de fevereiro para elaborar essa agenda.

Temer afirmou que os empresários dos dois países se conhecem bem e querem fazer mais negócios. Enfatizou o interesse brasileiro em ter mais investimentos dos EUA e disse que os brasileiros continuarão a investir nos EUA.

Fonte: Portal Planalto