Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 12 > Medidas microeconômicas facilitam o crescimento do País, diz Meirelles

Notícia

Medidas microeconômicas facilitam o crescimento do País, diz Meirelles

Política econômica

Ministro da Fazenda detalhou as propostas do governo federal, como a regularização de dívidas tributárias e a regulamentação da Letra Imobiliária Garantida
por Portal Planalto publicado: 15/12/2016 18h52 última modificação: 16/12/2016 15h56
portal planalto
Foto: Beto Barata/PR Ministro da Fazenda detalhou parte das propostas do governo

Ministro da Fazenda detalhou parte das propostas do governo

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que as medidas microeconômicas divulgadas nesta quinta-feira (15) pelo governo federal têm como objetivo fazer o País crescer, diminuir a despesa pública e reduzir o custo de produção no Brasil.

Entre as medidas, está a criação de um programa de regularização tributária para dívidas vencidas até 30 de novembro de 2016. A proposta é boa para as empresas, que vão regularizar suas situações, e para o governo, com a entrada de receitas. “No momento de crise, é muito importante permitirmos que as empresas regularizem sua situação fiscal”, disse Meirelles.

Outras iniciativas citadas por Meirelles são a regulamentação da Letra Imobiliária Garantida (LIG), que vai aumentar oferta de crédito de longo prazo para o setor imobiliário, o aperfeiçoamento do cadastro positivo, que facilita o processo de concessão de crédito, e uma medida provisória que vai autorizar a diferenciação de preço a depender do meio de pagamento.

O ministrou explicou também a reformulação do eSocial, ferramenta usada pelo empregador doméstico para pagar tributos. “Vamos simplificar o pagamento das obrigações, trabalhistas e previdenciárias, decorrentes da relação de trabalho”, disse.

Fonte: Portal Planalto