Notícia

Recuperação da economia

Medidas econômicas colocarão o Brasil de volta aos trilhos, diz Temer

publicado: 12/12/2016 23h30, última modificação: 26/02/2018 12h08
Presidente da República defendeu medidas econômicas como o teto de gastos e a reforma econômica para colocar o País nos trilhos

Em discurso após receber o Prêmio Líder do Brasil 2016, o presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesta segunda-feira (12), que as medidas econômicas apresentadas pelo governo farão o Brasil vencer a crise. "Vamos colocar o Brasil nos trilhos para aquele que vier depois. O Brasil vai vencer", resumiu o presidente.

“Neste momento precisamos de muita coragem no Brasil, para fazer coisas aparentemente impopulares, mas que geram popularidade adiante”, afirmou o presidente depois de receber a homenagem.

Na visão do presidente, os dias atuais exigem responsabilidade fiscal. “Eu apreciaria imensamente poder gastar, mas nós precisamos repaginar o País. Nós precisamos dar uma nova fisionomia ao Brasil”, afirmou.

Temer citou as duas principais medidas econômicas apresentadas pelo governo. Uma é a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) do teto de gastos, que terá o segundo turno analisado pelo Senado nesta terça-feira (13). A outra é a reforma da Previdência, enviada ao Congresso na semana passada. 

Premiação

O presidente recebeu o prêmio Líder do Brasil, homenagem organizada pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais, para reconhecer o talento, competência e comprometimento dos principais líderes brasileiros de diversos segmentos.

Também foram homenageados o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, e o empresário Abílio Diniz. 

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems