Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 12 > "Governo toma atitudes sérias contra a crise", afirma Temer

Notícia

"Governo toma atitudes sérias contra a crise", afirma Temer

Economia

Em entrevistas a rádios do Pará, presidente comemorou inauguração de projeto de US$ 14,3 bilhões da Vale
por Portal Planalto publicado: 17/12/2016 15h00 última modificação: 20/12/2016 16h15
Foto: Reprodução/Portal Planalto Temer gravou mensagem, no aeroporto de Brasília, lamentando impossibilidade de viajar para o Pará

Temer gravou mensagem, no aeroporto de Brasília, lamentando impossibilidade de viajar para o Pará

Em entrevista à rádio Liderança FM, do Pará, o presidente da República, Michel Temer, disse, neste sábado (17), que o governo toma atitudes sérias e responsáveis para tirar o Brasil da crise. Temer deu entrevistas a emissoras do estado para comemorar a inauguração do Projeto Ferro Carajás S11D Eliezer Batista, o maior da indústria da mineração.

O presidente participaria da cerimônia no Pará, mas a viagem precisou ser cancelada por causa das fortes chuvas na região. Após lamentar a impossibilidade de ir ao evento em Canaã dos Carajás, Temer destacou a importância do investimento de US$ 14,3 bilhões da Vale na geração de empregos.

“Esse investimento vai gerar muitos empregos. E o tema do desemprego é um tema que nos mobiliza, nos faz agir no governo”, disse, na entrevista à rádio Liderança.

O presidente aproveitou para transmitir uma mensagem de otimismo aos paraenses com as reformas promovidas pelo governo federal.

“Estamos tomando atitudes muito sérias, muito responsáveis, para preparar o País de amanhã. Essas medidas que estamos tomando é para tirar o País da crise e para gerar o desenvolvimento, o crescimento econômico”, afirmou.

Por telefone, o presidente também conversou com as rádios Terra FM e Arara Azul. Ele aproveitou para saudar a inauguração da Feira do Produtor Rural em Canaã dos Carajás, também prevista para este sábado.

Fonte: Portal Planalto