Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 11 > Temer reitera que decisão sobre juros é técnica e que cabe apenas ao Banco Central

Notícia

Temer reitera que decisão sobre juros é técnica e que cabe apenas ao Banco Central

Economia

Presidente ressalta que governo trabalha para eliminar a recessão e gerar empregos
por Portal Planalto publicado: 27/11/2016 16h31 última modificação: 27/11/2016 16h31
Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto

Presidente Michel Temer durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto

O presidente da República, Michel Temer, disse neste domingo (27) que as decisões sobre a taxa de juros são técnicas e de competência do Banco Central. Ele fez a afirmação ao falar das medidas que o governo promove para eliminar a recessão e incentivar o crescimento.

“Eu sei que sempre se coloca em pauta a questão dos juros - num primeiro momento houve uma pequena redução dos juros -, é uma matéria que a Presidência da República não entra diretamente, porque isto faz parte de uma avaliação técnica do Banco Central”, disse o presidente, em entrevista coletiva.

Entre as medidas para ajustar a economia, Temer destacou a importância da proposta que limita os gastos públicos, que precede outras reformas a serem apresentadas pelo governo.

Segundo o presidente, o País precisa, após as reformas, incentivar a indústria, o comércio e o agronegócio, de forma a aumentar a geração de empregos. “Não se pode combater o desemprego sem prestigiar estes setores”, disse.

Fonte: Portal Planalto

registrado em: , ,
Assunto(s): Economia