Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 11 > Temer participa de conferência libanesa em São Paulo

Notícia

Temer participa de conferência libanesa em São Paulo

Conferência da Diáspora Libanesa

1ª Conferência Latino-Americana do Potencial da Diáspora Libanesa homenageará comunidade emigrante na América Latina e apresentará oportunidades de investimentos no Brasil
por Portal Planalto publicado: 27/11/2016 15h35 última modificação: 28/11/2016 10h29

O presidente Michel Temer participa, na tarde deste domingo (27), em São Paulo, da abertura da 1ª Conferência Latino-Americana do Potencial da Diáspora Libanesa (LDE, na sigla em inglês). O evento tem o objetivo de consolidar a conexão entre o Líbano e seus emigrantes no mundo inteiro, por meio de vínculos econômicos, sociais e culturais.

O LDE ocorre há três anos na capital do Líbano, Beirute, e esta será sua primeira versão latino-americana. São Paulo foi escolhida para a realizar a conferência, por ser a cidade com a maior comunidade de origem libanesa do mundo e referência para a América Latina. De acordo com o consulado do Líbano em São Paulo, são cerca de 2 milhões de libaneses e descendentes vivendo na capital paulista e 4 milhões no estado. Segundo dados do Itamaraty, o número é próximo de 10 milhões no Brasil.

Além de homenagear a comunidade emigrante no Brasil e na América Latina, a conferência ressaltará a importância da participação dos libaneses em importantes campos no País, como nos ramos empresarial, industrial, financeiro e político.

A programação do evento conta com apresentação de oportunidades de investimentos no Brasil e na América Latina. Painéis sobre o tema serão voltados para um grupo de 80 empresários daquele país que acompanham a delegação do ministro dos Assuntos Estratégicos e Emigrantes do Líbano, Gebran Bassil. 

Também participarão da conferência o ministro brasileiro das Relações Exteriores, José Serra, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin.

Fonte: Portal Planalto