Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 11 > Governo federal atua no amparo a familiares de vítimas

Notícia

Governo federal atua no amparo a familiares de vítimas

Tragédia

Presidente Michel Temer instruiu ministros a auxiliar os parentes dos brasileiros que estavam no avião que caiu na Colômbia
por Portal Planalto publicado: 29/11/2016 17h30 última modificação: 30/11/2016 13h45
Foto: Rogerio Melo/PR Porta-voz da Presidência da República informou as ações do governo após o desastre

Porta-voz da Presidência da República informou as ações do governo após o desastre

O presidente da República, Michel Temer, acompanha as providências no amparo aos familiares de vítimas e sobreviventes do acidente com o avião da companhia LaMia, que caiu em Medellín, na Colômbia, na madrugada desta terça-feira (29). Foram pelo menos 70 pessoas mortas; entre eles, os jogadores da Chapecoense e jornalistas brasileiros.

Segundo o porta-voz Alexandre Parola, Temer instruiu ministros e determinou o envio de aeronaves para a cidade de Medellín. Uma das aeronaves, um C-99 da Força Aérea Brasileira (FAB), levará para a cidade especialistas do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aéreos (Cenipa), para ajudar nas investigações, funcionários do Ministério de Relações Exteriores e membros da Polícia Federal.

Também viajarão à cidade colombiana o prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, funcionários da prefeitura, além de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de emissoras de televisão, que auxiliarão no reconhecimento das vítimas. A aeronave tem chegada prevista para 1h30 de quarta-feira em Medellín.

Outras duas aeronaves e uma equipe de profissionais especializados em resgate estão de prontidão para translado. O núcleo de assistência a brasileiros do MRE está disponível nos números (61) 2030-8803 ou (61) 2030-8804.

Pesar

No pronunciamento, o porta-voz reiterou sentimentos de pesar do presidente.

“Ao reiterar seus sentimentos de solidariedade aos familiares e amigos, o presidente manifesta sua esperança e se une em orações a todos pela recuperação dos sobreviventes hospitalizados. À cada uma das famílias atingidas pela dor, que possam encontrar consolo e superação nestes momentos difíceis”, afirmou Parola.

Temer também transmitiu uma mensagem aos jornalistas: “hoje o trabalho da imprensa se vê ainda mais difícil sobre o desafio de informar sobre amigos e colegas”.

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Governo federal