Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 11 > Governador do RS defende ações para equilibrar contas e gerar crescimento

Notícia

Governador do RS defende ações para equilibrar contas e gerar crescimento

Equilíbrio de contas

José Ivo Sartori ressaltou importância de reuniões periódicas de governadores
por Portal Planalto publicado: 24/11/2016 16h57 última modificação: 24/11/2016 16h57
Presidente Michel Temer conversa como governador do Pará, Simão Jatene, e com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori

Presidente Michel Temer conversa como governador do Pará, Simão Jatene, e com o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori

O governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, defendeu nesta terça-feira (22) uma ação conjunta dos Estados para equilibrar as contas públicas e também gerar crescimento econômico. Ele ressaltou a importância de um fórum criado pelos governadores para realizar reuniões periódicas.

"Já tivemos outras reuniões mas hoje, com certeza, é a primeira de definição do fórum dos governadores, que vai se reunir sistematicamente, inclusive abordando temas importantes para o relacionamento com o governo federal”, disse.

A ideia é que o fórum se reúna mensalmente. Sartori defende que os governadores se encontrem com o governo federal periodicamente. “Independentemente de partidos, de ideologia, de convicções políticas, o País é maior do que todas as nossas diferenças”, disse.

Nesta terça-feira, os governadores se comprometeram a defender a reforma da Previdência e também medidas de contenção de gastos.

“Estamos numa responsabilidade conjunta de também atuar para que todos nós possamos equilibrar as contas e as finanças e, ao mesmo tempo, provocar ações que também estimulem o crescimento econômico, que é o que nós precisamos para os nossos estados e para o nosso país”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto

 

Assunto(s): Economia