Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 11 > Governador do RJ elogia diálogo do governo federal com os estados

Notícia

Governador do RJ elogia diálogo do governo federal com os estados

Equilíbrio de contas

Em reunião com o presidente da República e governadores, Luiz Fernando Pezão pediu a união dos entes federados para enfrentar a crise econômica
por Portal Planalto publicado: 24/11/2016 16h58 última modificação: 24/11/2016 16h58
Foto: Beto Barata/PR Michel Temer e Luiz Fernando Pezão conversam durante a reunião com governadores

Michel Temer e Luiz Fernando Pezão conversam durante a reunião com governadores

O governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, elogiou nesta terça-feira (22) o canal aberto de diálogo entre o governo federal, o Congresso Nacional e os estados. Para ele, o enfrentamento da crise só será possível com a união de todos.

Pezão disse estar "muito animado" no diálogo aberto pelo governo federal. Na visão dele, haverá novos avanços na discussão envolvendo os entes federados para diminuir a crise no País.

“A gente passa por um momento muito difícil. Se todos nós não nos dermos as mãos e estarmos unidos, para fazer essa travessia, dificilmente nós iremos conseguir fazê-la”, disse.

Para Pezão, o presidente Michel Temer é a pessoa certa para avançar na discussão de um pacto federativo que dê mais autonomia aos estados e municípios.

“É claro que nós temos as nossas aflições do dia a dia, a gente quer resolver tudo muito rápido. Mas sabemos que são décadas de que nós não tínhamos esse diálogo como estamos tendo aqui, hoje, na maior abertura, com governadores de diferentes partidos, todos irmanados, junto com a Câmara e com o Senado, e com o presidente, para fazer essa travessia”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto