Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 11 > BRF apresenta planos de exportações para o presidente

Notícia

BRF apresenta planos de exportações para o presidente

Vendas externas

Companhia apresentou projetos para o presidente da República, que demonstrou apoio à missão da empresa de levar produtos brasileiros para o exterior
por Portal Planalto publicado: 16/11/2016 20h33 última modificação: 17/11/2016 15h40

O CEO global da BRF, Pedro Faria, apresentou, nesta quarta-feira (16), os planos de ampliação da presença da empresa no mercado asiático para o presidente da República, Michel Temer. 

“O presidente foi enfático no apoio dele à nossa missão de levar os alimentos brasileiros para o mundo”, afirmou o executivo. A BRF é uma das principais produtoras de alimentos no Brasil e também está entre as maiores exportadoras do País.

Faria explicou que o mercado asiático tem espaço para o consumo dos produtos brasileiros. “Somos grande produtores no mercado asiático e, com esse empurrão do presidente, do Ministério das Relações Exteriores e do Ministério da Agricultura, sentimos que estamos preparados para continuar crescendo”, argumentou.

Confiança do consumidor

O executivo também avaliou as condições do mercado doméstico e ponderou que o cenário já mostra uma retomada da confiança dos consumidores. Segundo ele, há um movimento positivo para o Natal.

“A gente sente a retomada da confiança do consumidor. O momento ainda não é tão fácil, mas já começa a ter no plano da expectativa um mercado melhor para nós”, observou. “Estamos animados e esperamos que essa mudança de ambiente, de contexto no País, nos favoreça”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto