Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 11 > Brasil sairá da recessão com "governança adequada", diz Temer

Notícia

Brasil sairá da recessão com "governança adequada", diz Temer

Crescimento

De acordo com o presidente, reformas são necessárias para o País sair da recessão
publicado: 29/11/2016 12h41 última modificação: 30/11/2016 14h32

O presidente da República, Michel Temer, disse, nesta terça-feira (29), que sem a "governança adequada", o País não irá alcançar a boa gestão e a eficiência necessárias para a retomada do crescimento. Temer fez a afirmação durante a entrega do Prêmio Mérito Brasil de Governança e Gestão Pública, promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Ao falar da relevância da iniciativa, o presidente citou a reforma da Previdência como um das medidas necessárias para o Brasil sair da recessão.

“Nós precisamos saber que certas questões têm de ser enfrentadas agora para a sobrevivência daqueles que virão depois. Nós precisamos pensar naqueles que virão depois. Por isso, queremos fazer a reforma da Previdência. Nós estamos trabalhando nessa direção para garantir o futuro do País. Se não fizermos isso, o País, em 2024, vai à falência”, afirmou.

O prêmio tem o objetivo de incentivar uma mudança de cultura na aplicação de recursos públicos federais e motivar o aperfeiçoamento dos serviços prestados pelos entes públicos à sociedade brasileira.

A premiação foi entregue a três órgãos da administração direta, três da administração indireta e cinco municípios, um em cada uma das regiões do País.

Fonte: Portal Planalto