Notícia

Relações internacionais

Visita de Temer visa atrair investimentos conjuntos, diz embaixador da Argentina no Brasil

publicado: 03/10/2016 12h57, última modificação: 26/02/2018 12h09
Em entrevista ao Portal Planalto, Carlos Magariños afirma que ministros de ambos os países têm trabalhado para viabilizar a parceria do Mercosul com a União Europeia

A visita do presidente Michel Temer à Argentina nesta segunda-feira (3) vai possibilitar aos países ampliar uma série de mecanismos para atrair empregos e investimentos para a região. A opinião é do embaixador da Argentina no Brasil, Carlos Magariños.

“É uma relação de Estados. Uma política de Estado que se consolida passo a passo e, nesse contexto, a visita do presidente Temer é muito importante, pois dá [ao Brasil e à Argentina] a oportunidade de colocar em prática uma série de mecanismos institucionais que, estou seguro, vão dar resultados importantes para a criação de empregos, para a atração de investidores e para melhorar as condições de vida do nosso povo”, disse Magariños, em entrevista exclusiva ao Portal do Planalto.

Economista, Magariños afirmou que Brasil e Argentina passam por ciclos econômicos similares. Segundo ele, os ministérios dos dois países têm trabalhado para fortalecer as relações bilaterais. “Ambos necessitam exportar, ambos necessitam que o acordo [do Mercosul] com a União Europeia dê certo, e estou convencido que vamos avançar”, disse.

Fonte: Portal Planalto

error while rendering plone.belowcontentbody.relateditems