Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Temer terá reunião com Legislativo e Judiciário sobre segurança

Notícia

Temer terá reunião com Legislativo e Judiciário sobre segurança

Governo

Encontro terá a presença de ministros de Estado e presidentes da Câmara, do Senado e do STF
por Portal Planalto publicado: 27/10/2016 19h06 última modificação: 27/10/2016 20h11
Foto: Carolina Antunes/PR Presidente da República confirmou o encontro com os representantes dos Três Poderes em entrevista coletiva

Presidente da República confirmou o encontro com os representantes dos Três Poderes em entrevista coletiva

Com o objetivo de pensar soluções para a segurança pública, o presidente da República, Michel Temer, vai se reunir nesta sexta-feira (28) com representantes dos poderes Legislativos e Judiciário para traçar um panorama da área no País.

A reunião, que será realizada no Palácio do Itamaraty, terá a presença dos presidentes do Senado, Renan Calheiros; da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; e da presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia. Também participarão o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e os ministros da Justiça, Alexandre de Moraes; da Defesa, Raul Jungmann; e do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sergio Etchegoyen.

“Será um momento muito significativo, porque a reunião dos três poderes do Estado e de outros órgãos que vão pensar juntos como resolver a segurança pública do País”, disse Temer, em entrevista coletiva.

Embora a segurança pública seja um tema de competência dos Estados, Temer defendeu a necessidade de juntar esforços para discutir um tema “angustiante” para a sociedade. De acordo com ele, trata-se de uma reunião inaugural. Em um segundo momento, representantes do governo vão receber secretários de segurança dos Estados.

“É um tema angustiante para todo o povo brasileiro, daí porque nós todos temos que colaborar”, disse, ao ressaltar um ambiente de harmonia entre os poderes.

Fonte: Portal Planalto