Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Temer recebe voto de confiança de prefeito eleito de Uberlândia

Notícia

Temer recebe voto de confiança de prefeito eleito de Uberlândia

Articulação política

Vencedor em primeiro turno no município mineiro, Odelmo Leão (PP-MG) expressou ao presidente Temer otimismo com a retomada do crescimento do País
por Portal Planalto publicado: 26/10/2016 18h33 última modificação: 27/10/2016 13h47
Foto: Marcos Corrêa/PR Odelmo Leão disse ser necessário ter "coragem" para mudar o Brasil

Odelmo Leão disse ser necessário ter "coragem" para mudar o Brasil

Eleito prefeito de Uberlândia (MG) no primeiro turno, o deputado federal Odelmo Leão (PP) se reuniu com o presidente Michel Temer na manhã desta quarta-feira (26), no Palácio do Planalto. No encontro, o parlamentar mineiro demonstrou confiança nas ações tomadas pelo governo para reestabelecer o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, acrescentou ser preciso impor medidas para ajustar as contas públicas diante do cenário de redução de receitas.

Em entrevista ao Portal Planalto, Odelmo reforçou a experiência do Brasil no enfrentamento de problemas econômicos, como a hiperinflação dos anos 1980 e 1990. Para ele, da mesma forma que ocorreu durante a implantação do Plano Real, é preciso “coragem” para mudar o Brasil.

"Estamos fazendo aquilo que é melhor para o Brasil, que é a [PEC] 241. Ela vai permitir, sim, mais investimento na educação, na saúde. Vai permitir que não se tenha que fazer [reajustes de] impostos à população”, disse o prefeito eleito de Uberlândia.

Na conversa, Odelmo tratou também de temas de interesse do município mineiro. Segundo o parlamentar, ele e o presidente Temer conversaram sobre obras do governo como a BR-365, que liga as Regiões Nordeste e Centro-Oeste, e a conclusão do hospital universitário em Uberlândia.

Fonte: Portal Planalto