Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Temer recebe novo secretário-geral da ONU nesta segunda-feira

Notícia

Temer recebe novo secretário-geral da ONU nesta segunda-feira

Língua Portuguesa

Português António Guterres assumirá cargo no lugar de Ban Ki-moon em janeiro de 2017
por Portal Planalto publicado: 30/10/2016 18h08 última modificação: 30/10/2016 18h08
Foto: Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer recebe Antonio Guterres, às 10h30, no Palácio do Planalto

Presidente Michel Temer recebe Antonio Guterres, às 10h30, no Palácio do Planalto

O presidente da República, Michel Temer, recebe nesta segunda-feira (31), no Palácio do Planalto, o português António Guterres, eleito para o cargo de secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU). Guterres, que substituirá Ban Ki-moon a partir de 1º de janeiro de 2017, vem ao Brasil para a XI Conferência de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Temer recebe Antonio Guterres, às 10h30, no Palácio do Planalto. Em seguida, reúne-se com o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa.

O encontro da CPLP, que será realizado no Palácio Itamaraty, busca aprofundar a cooperação entre os nove países-membros e discutir a agenda para o desenvolvimento sustentável em 2030. Além do Brasil, fazem parte da comunidade Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Os trabalhos do grupo iniciam pela manhã, com reunião dos ministros de Relações Exteriores e negócios estrangeiros dos países-membros. Temer recebe os chefes de Estado e Governo da CPLP a partir das 15h, no Palácio Itamaraty.

No encontro, o Brasil apresentará suas propostas para o biênio 2016-2018, período em que o País ficará com a presidência temporária do grupo.

Fonte: Portal Planalto