Notícia

Visita diplomática

Temer quer intensificar relações bilaterais com o vizinho Paraguai

publicado: 03/10/2016 21h07, última modificação: 26/02/2018 12h28
Em declaração à imprensa na chegada ao país, Temer espera assinar novos acordos de apoio mútuo e “intensificar o grau de amizade sólida que une o Brasil e o Paraguai”
Temer quer intensificar relações bilaterais com o vizinho Paraguai

Temer faz declaração à imprensa na chegada ao Paraguai

Em visita ao Paraguai nesta segunda-feira (3), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que os interesses entre Brasil e Paraguai “não são poucos”. Em visita diplomática ao país vizinho, Temer disse que os países têm “níveis de importação muito sólidos” e que um dos objetivos da visita é aprofundar as relações comerciais e de amizade entre os dois países.

Antes da reunião com o presidente paraguaio, Horácio Cartes, Temer afirmou que o foco da visita é estreitar os laços e propor acordos bilaterais. O presidente brasileiro se disse confiante com o encontro e espera sair da reunião com novos acordos de cooperação assinados a partir da visita.

Argentina

Temer citou ainda os dois acordos assinados horas antes com o presidente Maurício Macri, da Argentina, e prometeu visitar outras nações da América do Sul com objetivo de colaborar com a integração latino-americana, “como determina a Constituição Federal”, completou o presidente.

Fonte: Portal Planalto