Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Temer: poderes terão atuação significativa no combate à violência

Notícia

Temer: poderes terão atuação significativa no combate à violência

Segurança Pública

Presidente da República adiantou que novas reuniões vão acontecer para tratar do tema. Governadores e secretários da área também participarão
por Portal Planalto publicado: 28/10/2016 17h18 última modificação: 31/10/2016 10h38
Foto: Beto Barata/PR Reunião entre poderes ocorreu no Palácio do Itamaraty, em Brasília

Reunião entre poderes ocorreu no Palácio do Itamaraty, em Brasília

O presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesta sexta-feira (28), que os três poderes da República terão uma atuação "muito significativa" no combate à violência e à criminalidade no País. Em declaração após reunião com representantes do Legislativo e do Judiciário, Temer disse que o grupo vai continuar discutindo o tema.

“Nós não pararemos na reunião de hoje. Estabelecemos reuniões periódicas, talvez a cada quatro meses façamos uma reunião como essa”, explicou o presidente. De acordo com Temer, os governadores de Estado e secretários estaduais de Segurança Pública também devem participar dos próximos encontros.

Na declaração, Temer lembrou que o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que as verbas do fundo penitenciário não podem ser contingenciadas. Neste ano, já foram liberados R$ 778 milhões para a área. “O fundo de segurança pública também será usado para aprimoramento e construção de penitenciárias”, relatou.

Ideias sobre segurança pública

Temer ainda destacou o ineditismo de uma reunião como essa, com a presença de todos os poderes e observou que todos contribuíram com ideias. “Em mais de quatro horas de reunião, conseguimos reunir as ideias referentes à execução, legislação e referentes à jurisdição”, explicou o presidente.

Fonte: Portal Planalto