Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Temer parabeniza novo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres

Notícia

Temer parabeniza novo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres

Relações internacionais

Segundo o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, presidente telefonou para António Guterres imediatamente após sua aclamação como secretário-geral da ONU
publicado: 13/10/2016 20h29 última modificação: 13/10/2016 21h10
Foto: Divulgação/ONU António Guterres (foto) substituirá Ban Ki-moon, que deixa o cargo em 31 de dezembro de 2016

António Guterres (foto) substituirá Ban Ki-moon, que deixa o cargo em 31 de dezembro de 2016

O presidente da República, Michel Temer, disse confiar na capacidade de diálogo e de liderança de António Guterres, novo secretário-geral das Nações Unidas. 

Segundo informou o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, durante briefing à imprensa, o presidente Temer telefonou para António Guterres imediatamente após sua aclamação como secretário-geral da ONU para "cumprimentá-lo e desejar-lhe pleno êxito em sua gestão".

António Guterres substituirá Ban Ki-moon, que deixa o cargo em 31 de dezembro. O presidente destacou a satisfação com a escolha do ex-ministro de negócios estrangeiros de Portugal e convidou António Guterres para visitar o País.

O porta-voz Alexandre Parola informou ainda que Michel Temer telefonou para o presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, para "felicitar o governo e povo portugueses pela escolha de António Guterres, que é português".

Temer também convidou o colega para participar da Cúpula da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, que será realizada em Brasília, entre os dias 31 de outubro e 1º de novembro. Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que estará no Brasil para a Cúpula.

Fonte: Portal Planalto