Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Temer: "Nosso governo se preocupa com o desemprego"

Notícia

Temer: "Nosso governo se preocupa com o desemprego"

Recuperação econômica

Em vídeo, presidente da República, Michel Temer, explica que a PEC 241 vai criar as condições necessárias para o crescimento
por Portal do Planalto publicado: 08/10/2016 14h45 última modificação: 08/10/2016 14h45
Foto: Reprodução/Portal Planalto Ele explicou a importância do equilíbrio fiscal para recuperar a confiança de famílias e de investidores

Ele explicou a importância do equilíbrio fiscal para recuperar a confiança de famílias e de investidores

O presidente da República, Michel Temer, afirmou em vídeo que o governo está tomando as medidas necessárias para reverter o desemprego no País.

Segundo ele, a medida que limita a expansão dos gastos, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, vai ajudar a equilibrar as contas públicas e criar as condições para o País voltar a crescer.

“O nosso governo se preocupa com o desemprego”, afirmou. “Para cuidar do desemprego, precisamos fazer um controle das contas públicas do País. Como se faz esse controle? É com uma norma legislativa, uma PEC que estabelece um teto para os gastos públicos”, explicou.

Temer argumentou que o orçamento do governo funciona de maneira semelhante a de uma família: se em um mês gastou mais do que arrecadou, no seguinte tem de poupar para equilibrar as contas.

“É isso que estamos fazendo. Com o apoio do Congresso, nos próximos dias teremos aprovado esse teto dos gastos públicos”, projetou.

 

Fonte: Portal do Planalto