Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Temer defende parcerias público-privadas à Rádio Jornal de Pernambuco

Notícia

Temer defende parcerias público-privadas à Rádio Jornal de Pernambuco

Entrevista

Presidente adiantou que Nordeste será contemplado nas próximas etapas do programa de concessões
por Portal Planalto publicado: 10/10/2016 13h08 última modificação: 10/10/2016 14h08
Foto: Beto Barata/PR Presidente reforçou a necessidade de restabelecer o crescimento do País

Presidente reforçou a necessidade de restabelecer o crescimento do País

O presidente da República, Michel Temer, defendeu, na sexta-feira (7), a realização de parcerias público-privadas para retomada do crescimento. Em entrevista à Rádio Jornal de Pernambuco, Temer adiantou que a região Nordeste também será contemplada no programa de concessões.

Além disso, o presidente da República reforçou a necessidade de restabelecer o crescimento do País. Na entrevista, Temer ressaltou que o poder público “não pode fazer tudo sozinho” e que deve fazer parcerias com a iniciativa privada para restabelecer o crescimento.

“Nós vamos, por exemplo, em primeiro lugar, vender os ativos da União que são desnecessários. Por exemplo, a área da Previdência Social tem muitos ativos, casas, prédios etc., desnecessários, esse é o primeiro ponto. O segundo ponto, aquilo que for possível (...) nós vamos conceder, porque a União, o Estado, o poder público, não pode fazer tudo sozinho”, explicou.

Na entrevista, Temer acrescentou que os 34 pontos concedidos até o momento foram o primeiro passo do programa. Estão na lista portos, aeroportos, rodovias, óleo e gás, entre outros. Segundo ele, outras etapas estão por vir. “Em pouco tempo, você terá notícias de órgãos e empresas aí da região que poderão entrar nesse projeto”, acrescentou. 

Fonte: Portal Planalto