Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Temer assina acordo para ampliar voos com Cabo Verde

Notícia

Temer assina acordo para ampliar voos com Cabo Verde

Língua Portuguesa

Termo assinado prevê que países não poderão limitar volume e regularidade de voos
por Portal Planalto publicado: 31/10/2016 13h13 última modificação: 31/10/2016 16h03
Foto: Beto Barata/PR Michel Temer e Jorge Carlos Fonseca assinaram acordo para ampliação de voos entre os dois países

Michel Temer e Jorge Carlos Fonseca assinaram acordo para ampliação de voos entre os dois países

O presidente da República, Michel Temer, assinou, nesta segunda-feira (31), um acordo com o presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, para a ampliação de voos entre os dois países. De acordo com o termo, as empresas brasileiras poderão vender serviços aéreos internacionais em Cabo Verde, assim como as companhias cabo-verdianas poderão comercializar no Brasil. 

De acordo com o termo assinado, nenhum dos países limitará o volume de tráfego, frequência ou regularidade dos voos. Passageiros, bagagens, carga e mala postal em trânsito direto serão sujeitos apenas a controle simplificado.

Durante a reunião, Temer e Fonseca também discutiram perspectivas de cooperação na área de segurança pública. O presidente brasileiro pediu apoio na recondução do juiz Antônio Augusto Cançado Trindade para a Corte Internacional de Justiça e do embaixador Gilberto Sabóia para a Comissão de Direito Internacional.

No encontro, o presidente de Cabo Verde convidou Temer a visitar seu país.

Fonte: Portal Planalto