Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Presidente defende importância do diálogo com o Legislativo

Notícia

Presidente defende importância do diálogo com o Legislativo

Infraestrutura

Durante evento de óleo e gás no Rio de Janeiro, Michel Temer destacou o trabalho decisivo do Congresso em pautas importantes para o País
por Portal Planalto publicado: 24/10/2016 12h54 última modificação: 24/10/2016 14h52
Foto: Beto Barata/PR Temer creditou as vitórias recentes no Congresso ao diálogo constante com parlamentares

Temer creditou as vitórias recentes no Congresso ao diálogo constante com parlamentares

O presidente da República, Michel Temer, reforçou que as vitórias em votações importantes no Congresso Nacional ajudarão o País a trilhar o caminho da volta do crescimento econômico e da geração de empregos. Para Temer, o diálogo é uma das marcas de seu governo. 

A fala do presidente ocorreu durante a abertura da Rio Oil & Gas 2016, realizada na manhã desta segunda-feira (24), no Rio de Janeiro. Durante o discurso no evento, Temer afirmou os resultados recentes de votações no Congresso mostram a "importância" do diálogo entre Executivo e Legislativo.

“Nosso governo se pauta pelo diálogo. Em uma democracia, você tem de conversar. E é exata e precisamente esse diálogo que nós estamos fazendo”, afirmou.

Limite dos gastos públicos

Para exemplificar a importância do diálogo, ele lembrou da votação, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que cria um limite para a expansão dos gastos públicos.

A proposta foi aprova pela Câmara por 366 votos, mais do que os 308 necessários. “Bastou conversamos com o Congresso. Quando divulgamos a ideia de que quem governa é o Executivo com o Legislativo, os deputados logo perceberam isso e disseram: nós queremos ajudar a colocar o País nos trilhos”, relatou.

Otimismo

Temer ainda lembrou que outros projetos estão para ser votados e que o Congresso tem mostrado grande disposição para ajudar o Brasil a sair da crise e para incentivar a geração de empregos. “Digo isso para gerar expectativa cada vez maior de otimismo no País. A ideia é de que vamos prosperar com conjugação de esforços”, afirmou.

Fonte: Portal Planalto