Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > PEC 241 pode mudar os rumos da economia brasileira, diz deputado do Pará

Notícia

PEC 241 pode mudar os rumos da economia brasileira, diz deputado do Pará

Articulação Política

Em encontro com Temer, deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA) disse que a aprovação da PEC na Câmara é uma iniciativa para o crescimento do País
por Portal Planalto publicado: 26/10/2016 19h20 última modificação: 27/10/2016 13h24
Foto: Foto: Carolina Antunes/PR Presidente Michel Temer durante encontro com Deputado Joaquim Passarinho - PSD/PA

Presidente Michel Temer durante encontro com Deputado Joaquim Passarinho - PSD/PA

O deputado federal Joaquim Passarinho (PSD-PA) disse, nesta quarta-feira (26), que a aprovação em segundo turno pela Câmara dos Deputados da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 241), que estabelece teto para os gastos públicos, é uma iniciativa do governo que pode mudar os rumos da economia brasileira.

“Tenho certeza que se a economia responder como nós achamos que responderá, se resgatarmos parte das pessoas desempregadas neste País e a confiança do povo brasileiro, vai ter valido a pena tudo isso que estamos passando”, disse Passarinho após encontro com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto.

A PEC teve voto favorável de 359 deputados. Após os ajustes nas emendas, o projeto segue para votação no Senado Federal.

Passarinho também conversou com Temer sobre o estado do Pará. Segundo o deputado, o estado precisa desenvolver mais projetos de infraestrutura, principalmente nas rotas de exportação, como as BRs-158, 155 e 230 e portos da região.

“Nós somos o porto mais próximo dos EUA e do Panamá. (...) Somos uma solução para o Brasil, porque o caminho da exportação está por lá”, concluiu.

Fonte: Portal Planalto