Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Para Rodrigo Maia, PEC do teto de gastos públicos será aprovada em segundo turno

Notícia

Para Rodrigo Maia, PEC do teto de gastos públicos será aprovada em segundo turno

Ajuste Fiscal

Presidente da Câmara dos Deputados afirma que a Casa tem compromisso com a aprovação de medidas para equilíbrio de contas do País
por Portal Planalto publicado: 13/10/2016 20h51 última modificação: 14/10/2016 17h40

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), reiterou, nesta quinta-feira (13), o compromisso da Casa com a aprovação de medidas do ajuste fiscal enviadas pelo Executivo.

Na última segunda-feira (10), os deputados aprovaram por 366 votos a 111 a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que limita os gastos públicos. Maia afirmou que a apreciação da matéria em segundo turno está marcada para o dia 24 de outubro.

"Nossa expectativa para o segundo turno é de que a gente possa ter um resultado igual ou melhor do que o resultado do primeiro turno. Isso vai dar uma sinalização clara à sociedade que o parlamento brasileiro entende que o equilíbrio das contas públicas precisa ser a prioridade do Brasil nos próximos anos", destacou em entrevista ao Portal Planalto.

Rodrigo Maia ressaltou ainda que, se for aprovada no segundo turno, a PEC deve ser analisada pelo Senado Federal ainda neste ano.

O presidente também comentou a agenda de votações para os próximos dias, que incluem a votação sobre a exploração do petróleo nos campos de pré-sal e também a reforma eleitoral. De acordo com Maia, haverá também uma sessão conjunta com os senadores para discutir a liberação de créditos extraordinários para o Fundo e Financiamento Estudantil (Fies) no valor de R$ 1,1 bilhão.

Fonte: Portal Planalto