Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Microempresários são "campeões nacionais" do crescimento, diz Temer

Notícia

Microempresários são "campeões nacionais" do crescimento, diz Temer

Incentivo

Em cerimônia para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa, Temer ressaltou a importância dos pequenos empreendedores
por Portal Planalto publicado: 05/10/2016 18h47 última modificação: 07/10/2016 12h41
Foto: Marcos Corrêa/PR Presidente Temer participa de cerimônia no Palácio do Planalto

Presidente Temer participa de cerimônia no Palácio do Planalto

O presidente da República, Michel Temer, afirmou, nesta quarta-feira (5), que os micro e pequenos empresários são “campeões nacionais” do crescimento. Em cerimônia no Palácio do Planalto para comemorar o Dia da Micro e Pequena Empresa, Temer ressaltou a importância dos pequenos empreendedores.

“Nossos verdadeiros campeões nacionais são os milhões de micro e pequenos empresários, que transformam sua capacidade empreendedora em riqueza nacional”, disse o presidente.

Após ressaltar a relevância do micro e pequeno empresário na geração de empregos no País, Temer anunciou que o governo federal vai incentivar esses empreendedores em três eixos: com acesso a crédito, capacitação e acesso ao mercado de exportação.

Para a capacitação, o governo firmou parcerias com universidades, por meio do projeto Instituição Amiga do Empreendedor. O programa visa promover atividades de orientação, capacitação e assistência técnica a potenciais empreendedores.

“Esta conexão é muito importante para não ficarmos com a impressão de que o Estado tudo pode fazer. Mais do que o Estado, a União Federal. Temos de ter essa concepção de que hoje aqui está se consolidando, esta interação do poder público com a iniciativa privada. É a junção de todos, a reunificação, que faz o País crescer”, afirmou.⁠⁠⁠⁠