Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Mendonça: contratos antigos do Fies serão renovados

Notícia

Mendonça: contratos antigos do Fies serão renovados

Fies

Ministério da Educação espera aprovação no Congresso de crédito suplementar para a próxima semana
por Portal Planalto publicado: 13/10/2016 19h07 última modificação: 13/10/2016 21h01
Wilson Dias/ Agência Brasil Ministro da Educação acredita em aprovação de crédito na semana que vem

Ministro da Educação acredita em aprovação de crédito na semana que vem

O ministro da Educação, Mendonça Filho, garantiu, nesta quinta-feira (13), que os contratos antigos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão, em breve, ser renovados de forma retroativa. Ele espera para a próxima semana a aprovação pelo Congresso Nacional de um projeto de lei de crédito orçamentário suplementar que repassa R$ 702 milhões para o programa.

“Aqueles que dependem do Fies, fiquem tranquilos: os contratos antigos devem ser renovados. [Eles] serão renovados retroativamente assim que o Congresso Nacional votar o projeto de lei, que eu espero que aconteça até a próxima semana”, afirmou o ministro, em entrevista ao Portal Planalto.

Também estão garantidas as novas vagas no programa anunciadas pelo presidente da República, Michel Temer, 75 mil contratos ao todo, ressaltou Mendonça Filho.

“Então, tranquilidade”, disse, em recado endereçado aos estudantes brasileiros. “Fiquem absolutamente seguros de que o Fies estará preservado para atender os estudantes que precisam de financiamento para acessar as universidades no Brasil.”

Fonte: Portal Planalto

Assunto(s): Educação