Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Marx Beltrão toma posse como ministro do Turismo

Notícia

Marx Beltrão toma posse como ministro do Turismo

Gestão

Presidente Michel Temer ressaltou que o setor de turismo também deve estar engajado com a recuperação econômica do País
por Portal Planalto publicado: 05/10/2016 13h47 última modificação: 05/10/2016 17h22
Foto: Beto Barata/PR Marx Beltrão em cerimônia de posse como novo ministro de Estado do Turismo

Marx Beltrão em cerimônia de posse como novo ministro de Estado do Turismo

O deputado federal Marx Beltrão Lima Siqueira tomou posse como ministro do Turismo em cerimônia realizada nesta quarta-feira (5), no Palácio do Planalto. 

Durante a posse, o presidente Michel Temer ressaltou que a pasta também está engajada com a recuperação econômica do País. 

"Esse governo é um governo que pensa fundamentalmente na questão do emprego. Quando ouço o discurso do Marx Beltrão, vejo que ele traça um panorama, um programa de governo para o Turismo mais voltado para questão do emprego, porque sem dúvida alguma o turismo é um indutor de empregos extraordinário", ressaltou Temer. 

O novo ministro assumiu o primeiro mandato como deputado federal no ano passado. Ele também já foi prefeito da cidade de Coruripe, em Alagoas. Em seu discurso, Marx Beltrão traçou uma estratégia para tornar o Brasil mais competitivo no setor.

"A retomada do ciclo crescente e contínuo de emprego e de toda a cadeia econômica que envolve o setor do turismo está profundamente ligada à expectativa que projetamos do Brasil. Esse é um ponto de partida inegociável", disse o novo ministro. 

Atualmente, o turismo emprega cerca de 3,2 milhões de pessoas no Brasil. "Se nós conseguirmos levar adiante as propostas que o Marx faz e que têm sido objeto do governo, nós estamos ampliando a hipótese do emprego. O emprego é o primeiro dos direitos sociais", ponderou o presidente.

"O primeiro artigo da Constituição diz que o Estado brasileiro deve assentar-se na dignidade da pessoa humana. Temos que executar atos nesse coordenação entre o Executivo e o Legislativo que levem a esse objetivo", completou.

Fonte: Portal Planalto