Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Há aproximação com todos os partidos da base aliada, afirma Temer na Índia

Notícia

Há aproximação com todos os partidos da base aliada, afirma Temer na Índia

Articulação

Em entrevista coletiva, presidente ressaltou que seria prematuro discutir agora alianças para eleições de 2018
por Portal Planalto publicado: 15/10/2016 09h16 última modificação: 16/10/2016 13h35
Foto: Beto Barata/PR Michel Temer durante entrevista coletiva em Goa, na Índia

Michel Temer durante entrevista coletiva em Goa, na Índia

O presidente Michel Temer afirmou, neste sábado (15), em Goa, na Índia, que a aprovação expressiva, em primeiro turno, da Proposta de Emenda à Constituição que estabelece um teto para os gastos públicos (PEC 241) evidenciou a aproximação do governo com todos os partidos que compõem a base aliada.

Respondendo a jornalistas sobre possibilidade de alianças para as eleições em 2018, o presidente disse que ainda é muito cedo para tratar do tema. “Não há nenhuma previsão para essa espécie de aliança. O que há é aproximação com todos os partidos da base aliada que permitiram ao governo ter uma vitória muito significativa, que teve repercussão interna e repercussão, posso perceber agora, no exterior”, afirmou.

O presidente ponderou que qualquer declaração sobre as próximas eleições seria “muito prematura”. “Porque essas coisas só vão ser cogitáveis a partir do final do ano que vem, porque a eleição é em 2018”, afirmou.

Índia

Sobre a viagem a Goa, Michel Temer declarou que, além da participação na VIII Cúpula do BRICS, a comitiva do governo brasileiro também tem o objetivo de fortalecer as relações bilaterais com a Índia, tanto divulgando oportunidades para as exportações brasileiras quanto oportunidades de investimentos no País.

“Minha ideia é aumentar o relacionamento do Brasil com a Índia. Nós temos empresas aqui na Índia, mas são poucas, por enquanto. Empresas até de muito renome no Brasil e que têm uma presença muito expressiva aqui na Índia”, disse Temer ao avaliar o potencial para ampliar as relações comerciais.

Como parte dessa agenda bilateral, o presidente participou, neste sábado, de um almoço com empresários brasileiros organizado pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). Na segunda-feira (17), Temer terá um encontro bilateral com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, em que tratarão sobre os interesses bilaterais.

 Fonte: Portal Planalto