Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Fórum do Desenvolvimento define grupos de trabalho

Notícia

Fórum do Desenvolvimento define grupos de trabalho

Prioridades

Serão três grupos de debates, que discutirão investimentos em infraestrutura, melhoria nas exportações e no ambiente de negócios
publicado: 04/10/2016 13h02 última modificação: 05/10/2016 12h09
Foto: Isac Nóbrega/PR Ministro Marcos Pereira afirmou que a principal preocupação do Fórum é acelerar os acordos de leniência

Ministro Marcos Pereira afirmou que a principal preocupação do Fórum é acelerar os acordos de leniência

Integrantes do Fórum Nacional do Desenvolvimento Produtivo se reuniram nesta terça-feira (4), no Palácio do Planalto, e definiram os temas que serão discutidos para destravar a economia do País.

Nos próximos encontros, terão prioridade nos debates três grupos de discussões: infraestrutura, exportações e ambiente de negócios.

Em infraestrutura, as discussões vão focar em investimentos, acordo de leniência e revisão dos poligonais dos portos. Sobre melhoria das exportações, o objetivo será a regulamentação das zonas de processamento das exportações e fim do encargo sobre contratos de câmbios. Por fim, para a melhoria do ambiente de negócios, serão reavaliadas as aquisições de terras por estrangeiros e revisão da lei de licitações.

Segundo o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Marcos Pereira, a necessidade de se acelerar os acordos de leniência é a principal preocupação do Fórum.

"O foco hoje foi acordo de leniência. Houve um consenso de que nós devemos identificar quais são as principais dificuldades que se tem hoje para avançar nesse tema. Vamos discutir isso nas próximas duas semanas e buscar um consenso para dar agilidade e foco."

No fim das discussões, o grupo composto por trabalhadores e empresários irá encaminhar as propostas definidas pelo Fórum ao Congresso Nacional.

Fonte: Portal Planalto