Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Embaixador: Brasil e Índia acreditam em desenvolvimento inclusivo

Notícia

Embaixador: Brasil e Índia acreditam em desenvolvimento inclusivo

Brasil no BRICS

Sunil Lal disse que os dois países devem assinar um acordo bilateral para reduzir entraves para investimentos
por Portal Planalto publicado: 14/10/2016 19h55 última modificação: 17/10/2016 11h59
Foto: Reprodução Embaixador indiano ressalta que Brasil lidera conversas para acordos entre o seu país e o Mercosul

Embaixador indiano ressalta que Brasil lidera conversas para acordos entre o seu país e o Mercosul

O Brasil e a Índia são países democráticos que acreditam no progresso e no desenvolvimento inclusivo. A afirmação é do embaixador da Índia no Brasil, Sunil Lal, que classifica a parceria entre os dois países como estratégica.

“É muito óbvio que são dois países democráticos que basicamente acreditam no progresso e no desenvolvimento inclusivo para a riqueza de todas as pessoas”, disse Lal, em entrevista à TV NBR.

O embaixador afirmou que Brasil e Índia devem assinar, durante a VIII Reunião de Cúpula do BRICS, um acordo que prevê a redução de entraves para investimentos.

O Brasil também lidera, segundo ele, conversas para ampliar as trocas comerciais entre o Mercosul e a Índia, com objetivo de ampliar o número de produtos com preferências tarifárias nas exportações e importações. “Todos esses processos estão em andamento e acredito que poderemos ver algum resultado em breve”, disse o embaixador.

Fonte: Portal Planalto