Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > "Cuidar das crianças é cuidar dos homens e das mulheres de amanhã", diz Temer

Notícia

"Cuidar das crianças é cuidar dos homens e das mulheres de amanhã", diz Temer

Proteção social

Durante lançamento do programa Criança Feliz, presidente defendeu que governo federal trabalhe em parceria com Estados e municípios
por Portal Planalto publicado: 05/10/2016 11h47 última modificação: 05/10/2016 14h06
Foto: Carolina Antunes/PR Presidente Michel Temer durante lançamento do programa Criança Feliz

Presidente Michel Temer durante lançamento do programa Criança Feliz

No lançamento do programa Criança Feliz, nesta quarta-feira (5), o presidente Michel Temer disse que cuidar da primeira infância é zelar pelos homens e mulheres de amanhã. Temer defendeu que o governo federal atue de forma conjunta com os Estados e municípios pelo futuro do País.

“Quer a União Federal, de alguma maneira, sistematizar todos esses trabalhos, de modo que o Brasil unido e o governo federal possam trabalhar muito ativamente para o futuro do Brasil”, disse o presidente. “Começamos hoje a, mais uma vez, engrandecer nosso País. Cuidar das crianças é cuidar dos homens e das mulheres de amanhã”, acrescentou.

 No discurso, Temer elogiou o papel da primeira-dama, Marcela Temer, que será voluntária do programa para incentivar mulheres do País no desenvolvimento de seus filhos. Para ele, o amparo à formação da criança é indispensável. “A infância é a marca mais evidente da personalidade do homem e da mulher. Marca seu destino", concluiu.

O Programa

O programa Criança Feliz será coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) e atenderá crianças de 0 a 3 anos do cadastro do Bolsa Família, com a integração de ações de várias áreas, como saúde, assistência social, educação, justiça e cultura.

O objetivo é oferecer às famílias mais informação e interação com suas crianças, para identificar oportunidades e riscos ao desenvolvimento infantil.

Fonte: Portal Planalto