Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Brasil e Índia assinam acordos de cooperação farmacêutica e agropecuária

Notícia

Brasil e Índia assinam acordos de cooperação farmacêutica e agropecuária

Brasil no BRICS

Presidente Michel Temer afirmou que o País enviará missões ao parceiro asiático para ampliar as relações nestas áreas e também em defesa
por Portal Planalto publicado: 17/10/2016 09h02 última modificação: 17/10/2016 13h04
Foto: Beto Barata/PR Presidente Michel Temer, durante Reunião Ampliada com o Primeiro-Ministro indiano, Narendra Modi

Presidente Michel Temer, durante Reunião Ampliada com o Primeiro-Ministro indiano, Narendra Modi

Durante a visita da comitiva do governo brasileiro a Goa, na Índia, os dois países assinaram acordos de cooperação nos campos de regulação farmacêutica e pesquisa agropecuária.

No campo farmacêutico, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a Organização Central da Índia de Controle de Qualidade de Medicamentos do Diretório Geral dos Serviços de Saúde (CDSCO/DGHS) firmaram um memorando de entendimento para cooperação em regulação de produtos.

Na agropecuário, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agrícola (Embrapa) assinou dois acordos com o governo indiano. O primeiro, para cooperação em genoma bovino e tecnologias de reprodução assistida, em parceria com o Departamento de Reprodução Animal, Laticínios e Pesca da Índia. O segundo, um memorando de entendimento para a cooperação na área de recursos genéticos, agricultura, zootecnia, recursos naturais e pesca, assinado com o Conselho Indiano de Pesquisa Agrícola.

Nesta segunda-feira (17), após encontro bilateral com o primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, o presidente Michel Temer afirmou em declaração à imprensa que ficou definido que o Brasil enviará missões á Índia com o objetivo de ampliar as relações dos dois países nos campos da indústria farmacêutica e agropecuária e na área de defesa.

Fonte: Portal Planalto