Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 10 > Base demonstra confiança na aprovação da PEC do teto dos gastos

Notícia

Base demonstra confiança na aprovação da PEC do teto dos gastos

PEC 241

Proposta de emenda à Constituição deve ser votada em segundo turno nesta terça-feira pela Câmara dos Deputados
por Portal Planalto publicado: 25/10/2016 11h43 última modificação: 25/10/2016 14h35
Foto: Carolina Antunes/PR Temer compareceu ao encontro na residência oficial de Rodrigo Maia

Temer compareceu ao encontro na residência oficial de Rodrigo Maia

Líderes governistas na Câmara dos Deputados estão confiantes na aprovação em segundo turno da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que limita os gastos públicos e deve ser votada nesta terça-feira (25) pelos deputados. Eles, junto a outros integrantes da base aliada, participaram de um encontro na residência oficial da Câmara com o presidente da República, Michel Temer, e o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na noite de ontem.

Líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE) afirmou que governo está "muito confiante" na aprovação da PEC 241. Em entrevista ao Portal Planalto, Moura ressaltou que a vitória por 366 votos a favor da proposta no primeiro turno reforça a união da base aliada. “A base está unida, a base sabe da importância da aprovação da PEC, sabe as vantagens da aprovação da PEC.”

Na visão dos aliados, a PEC vai permitir a volta do crescimento e devolver aos brasileiros os "12 milhões de empregos perdidos”. Líder do PTB, Jovair Arantes (GO) entende que a presença do presidente da República no encontro de ontem foi importante para o governo aumentar o número de deputados favoráveis à proposta de emenda à Constituição.

“A presença do presidente aqui, a presença do presidente da Câmara e de todas as lideranças dos partidos políticos que compõem a base aliada se fazem absolutamente importante também no contexto de trazer mais e mais votos. Então, eu acredito que nós teremos uma votação tranquila, e vamos aprovar essa PEC, que ela é de fundamental importância para o Brasil”, disse Arantes.

Para André Moura, a aprovação de outras propostas apresentadas pelo governo é resultado do diálogo do Palácio do Planalto com os parlamentares. “Nós temos colecionado vitórias, e essas vitórias têm sido possibilitadas graças, principalmente, a esse diálogo do presidente Michel Temer e de toda sua equipe, todos os ministros, que dialogam, que tiram dúvidas, mas que acima de tudo sabem respeitar o Parlamento”, disse.

Fonte: Portal Planalto