Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Temer empossa Grace Mendonça no comando da Advocacia-Geral da União

Notícia

Temer empossa Grace Mendonça no comando da Advocacia-Geral da União

Novo comando

Primeira mulher a comandar a AGU teve fala elogiada pelo presidente da República, durante cerimônia desta quarta (14)
por Portal Planalto publicado: 14/09/2016 13h59 última modificação: 14/09/2016 17h47
Foto: Beto Barata/PR Grace Mendonça cumprimenta presidente Temer durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto

Grace Mendonça cumprimenta presidente Temer durante cerimônia de posse no Palácio do Planalto

O presidente da República, Michel Temer, empossou, nesta quarta-feira (14), Grace Mendonça no comando da Advocacia-Geral da União (AGU), em cerimônia no Palácio do Planalto.

Temer chamou a atenção para o fato de Grace Mendonça ser a primeira mulher a comandar a AGU e afirmou que a nova advogada-geral da União deu exemplo de como deve ser o governo. “O governo deve ser uma coisa emocionada, emocionante e alegre. E as duas questões, a emoção e a alegria, juntaram-se à informalidade com que [Grace Mendonça] se manifestou para revelar um pouco da fisionomia do nosso governo”, comentou sobre a fala da nova dirigente na cerimônia de posse.

O presidente da República pediu à advogada Grace Mendonça que cumpra a função constitucional de defender as causas da União no Supremo Tribunal Federal. Temer enfatizou ainda que a nova titular da Advocacia-Geral da União tem uma característica “extraordinária”. “Vejam que ela fez questão de cumprimentar todos os ex-advogados-gerais da União, na afirmação mais válida, mais solene, mais constitucional de que o que vale não são as pessoas, são as instituições. E o que nós temos de preservar são exatamente as instituições.”

Fonte: Portal Planalto