Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Temer defende fortalecimento de missões econômico-comerciais com Arábia Saudita

Notícia

Temer defende fortalecimento de missões econômico-comerciais com Arábia Saudita

Relações Bilaterais

Governo brasileiro tem interesse em exportar ao país árabe produtos agropecuários e material de defesa, como o supercargueiro KC-390
por Portal Planalto publicado: 05/09/2016 10h47 última modificação: 05/09/2016 12h58
Foto: Beto Barata/PR Michel Temer defendeu o fortalecimento das missões econômico-comerciais entre Brasil e Arábia Saudita

Michel Temer defendeu o fortalecimento das missões econômico-comerciais entre Brasil e Arábia Saudita

Ao se reunir com o vice-primeiro-ministro da Arábia Saudita, príncipe Mohammad bin Salman Al Saud, o presidente Michel Temer defendeu o fortalecimento das missões econômico-comerciais entre os dois países. O encontro bilateral foi realizado nesta segunda-feira (5) na China, onde Temer participa da Cúpula do G20.

Como pautas a serem desenvolvidas, o presidente destacou o interesse brasileiro em exportar produtos agropecuários. Outro objetivo brasileiro é fornecer material de defesa, como o supercargueiro desenvolvido pela Embraer em parceria com a Força Aérea Brasileira (FAB), o KC-390. "Temos grande interesse em intensificar a relação entre Brasil e Arábia Saudita", ressaltou o presidente.

Temer também destacou ao líder saudita o interesse em atrair investimentos daquele país em infraestrutura no Brasil e apresentou o Programa de Parcerias de Investimentos.

Por sua vez, Salman Al Saud, afirmou que a Arábia Saudita tem grandes oportunidades de negócios para o País. “O Brasil é um parceiro muito importante. As duas nações são muito próximas. Vamos aumentar a nossa relação."

Ele convidou o governo brasileiro a realizar visita ao seu país e já ficou acertado que uma missão técnica deve ir ao país árabe em data a ser definida.

Fonte: Portal Planalto