Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Presidente da Autoridade Palestina cumprimenta Temer pelo discurso na ONU

Notícia

Presidente da Autoridade Palestina cumprimenta Temer pelo discurso na ONU

Brasil na ONU

No discurso na abertura do Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas, Temer manifestou preocupação com a ausência de uma perspectiva de paz entre Israel e Palestina
por Portal Planalto publicado: 20/09/2016 15h28 última modificação: 20/09/2016 15h49
Foto: Beto Barata/PR Presidente Temer durante encontro com o Senhor Mahmoud Abbas, presidente do Estado da Palestina

Presidente Temer durante encontro com o Senhor Mahmoud Abbas, presidente do Estado da Palestina

O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, cumprimentou o presidente da República, Michel Temer, pelo pronunciamento na abertura do Debate Geral da Assembleia Geral das Nações Unidas, nesta terça-feira (20). No discurso, Temer manifestou preocupação com a ausência de uma perspectiva de paz entre Israel e Palestina.

Na abertura da Assembleia Geral, o presidente brasileiro reforçou que o Brasil apoia a solução com a convivência pacífica dos dois Estados, dentro das fronteiras acordadas e internacionalmente reconhecidas.

No encontro entre as duas autoridades, Abbas agradeceu pelo apoio e pelo terreno doado para a construção de uma embaixada palestina em Brasília. Temer lembrou que a posição brasileira de apoio ao Estado da Palestina é uma tradição do País.

O presidente recordou a viagem oficial que fez em 2013 à Palestina, e foi convidado a voltar. Ele retribuiu o convite a Abbas, que aceitou visitar o Brasil.

Palestina

Fonte: Portal Planalto

registrado em: