Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Objetivo central do Programa de Parcerias de Investimentos é gerar empregos, diz Temer

Notícia

Objetivo central do Programa de Parcerias de Investimentos é gerar empregos, diz Temer

Infraestrutura

Durante fala inicial do conselho do PPI, presidente da República lembrou que a Constituição Federal abriu a oportunidade de concessões para descentralizar a administração
por publicado: 13/09/2016 12h20 última modificação: 13/09/2016 16h35

O presidente da República, Michel Temer, afirmou nesta terça-feira (13) que a primeira reunião do Programa de Parcerias para Investimentos (PPI) tem como objetivo central a geração de empregos no País. Em discurso a ministros na abertura do encontro, Temer defendeu a interlocução do poder público com a iniciativa privada para induzir o desenvolvimento econômico, com reflexos nos empregos e na renda das famílias.

“A reunião de hoje tem como objetivo central (…) exatamente a produção de empregos no País. A ideia básica desse Programa de Parcerias de Investimento visa, em primeiro lugar, ao crescimento econômico do País, mas, como consequência natural, é a abertura de empregos”, disse o presidente.

Aos ministros, Temer lembrou que a Constituição Federal de 1988 abriu a oportunidade de concessões para descentralizar a administração. Caberá ao PPI, que é chefiado pelo secretário-executivo Moreira Franco, executar essas parcerias.

“Fizeram-se estudos conducentes a uma abertura extraordinária para a iniciativa privada. Vamos, cada vez mais, ressaltar que o poder público não pode fazer tudo. O poder público tem que ter a presença da iniciativa privada, sempre como agente indutor do desenvolvimento e de empregos no País.”

Fonte: Portal Planalto