Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Na China, Temer pede agilidade na abertura de mercado a produtos agrícolas brasileiros

Notícia

Na China, Temer pede agilidade na abertura de mercado a produtos agrícolas brasileiros

Relações Internacionais

Em entrevista a jornalistas chineses, presidente da República elenca as prioridades do Brasil para a reunião do G20
por Portal Planalto publicado: 03/09/2016 11h32 última modificação: 05/09/2016 13h15

Em entrevista coletiva à imprensa chinesa neste sábado (3), o presidente da República, Michel Temer, afirmou que pediu ao presidente chinês, Xi Jinping, maior rapidez na abertura do mercado do país para os setores agrícolas brasileiros.

“Eu acho que a China já tem feito isso com muita propriedade e adequação, mas há pleitos brasileiros, especialmente no tocante a frigoríficos e fornecedores de carne, que estão sendo examinados pelo governo chinês”, destacou.

Segundo Temer, o presidente chinês lembrou, durante o encontro bilateral, a amizade entre os dois países e garantiu que pretende intensificar as relações. O presidente do Brasil está na China para participar da reunião da cúpula do G20, que acontece nos dias 4 e 5 de setembro, na cidade de Hangzhou.

Michel Temer destacou, ainda, que tem uma expectativa muito positiva em relação às reuniões do G20, sobretudo no que diz respeito a questões climáticas. “A temática que será utilizada, que é a inovação, as questões climáticas, são questões que preocupam nosso País”, disse.

Além disso, o Brasil também investirá em diálogos que ampliem as trocas bilaterais sobre inovação e cooperação tecnológica. “Essas relações com países muito avançados tecnologicamente servirão muito de exemplo para o nosso País”, reforçou Temer.

Fonte: Portal Planalto