Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Ministro José Serra destaca atuação da delegação brasileira em Nova York

Notícia

Ministro José Serra destaca atuação da delegação brasileira em Nova York

Brasil na ONU

Ministro das Relações Exteriores elogiou discurso do presidente Temer e atuação da comitiva brasileira nas diversas reuniões, em vários níveis, já realizadas
por Portal Planalto publicado: 20/09/2016 19h50 última modificação: 21/09/2016 11h08
Foto: Beto Barata/PR Para Serra, Temer desenvolveu bem os três princípios que norteiam a política externa brasileira: paz, desenvolvimento sustentável e direitos humanos

Para Serra, Temer desenvolveu bem os três princípios que norteiam a política externa brasileira: paz, desenvolvimento sustentável e direitos humanos

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, elogiou, nesta terça-feira (20), o discurso do presidente da República, Michel Temer, que abriu a Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos. Segundo ele, Temer desenvolveu bem os três princípios que norteiam a política externa brasileira: paz, desenvolvimento sustentável e direitos humanos.

“[O presidente Temer] fez uma peça realmente muito boa a respeito do quadro internacional baseado na orientação desses princípios que nós adotamos”, disse Serra, em entrevista concedida ao Portal Planalto.

O ministro ressaltou a segurança passada pelo presidente ao apresentar o programa econômico do governo brasileiro em seus discursos e entrevistas. “Eu o vi dar uma coletiva para uma agência de notícias de economia bastante exigente, e ele saiu-se muito bem no sentido de passar a impressão da seriedade do nosso programa econômico.”

Para ele, a economia mundial é internacionalizada e, portanto, esse tipo de posicionamento em relação à economia influencia a expectativa e a confiança do mercado internacional.

Serra elogiou também o trabalho até aqui da delegação brasileira em Nova York, que vem trabalhando para levar adiante os interesses do Brasil. Além da agenda do presidente Temer, a comitiva está participando de reuniões em vários níveis sobre temas como refugiados, meio ambiente, Programa de Parceria de Investimentos (PPI) e participação no BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

“O trabalho da comitiva está sendo discreto, intenso e eficiente. Está dando certo”, concluiu o ministro das Relações Exteriores.

Fonte: Portal Planalto

registrado em: