Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > Michel Temer indica nome de novo diretor da Anvisa

Notícia

Michel Temer indica nome de novo diretor da Anvisa

Gestão

Para assumir o cargo de diretor da Agência, o nome de William Dib deverá ser aprovado em comissão e plenário do Senado
por Portal Planalto publicado: 30/09/2016 10h31 última modificação: 05/10/2016 21h49
Arquivo/ Luiz Cruvinel Se aprovado pelo Senado, William Dib poderá ser o novo diretor da Anvisa

Se aprovado pelo Senado, William Dib poderá ser o novo diretor da Anvisa

O presidente Michel Temer submeteu ao Senado o nome de William Dib para o cargo de diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). A mensagem com a indicação está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (30).

Uma comissão do Senado e o plenário da Casa terão de aprovar o nome de Dib para que ele possa assumir a direção no lugar de Ivo Bucaresky, cujo mandato terminou no fim de julho.

William Dib nasceu na cidade de Garça, interior de São Paulo. Formando em Medicina, entrou para a política em 1974. Em 2000, foi eleito vice-prefeito de São Bernardo. Já em 2003, assumiu o cargo de prefeito da cidade e, um ano depois, candidatou-se à reeleição, sendo eleito com 76,37% dos votos válidos. Ao final do mandato, recebeu o prêmio de 100 Melhores Prefeitos das Américas, atribuído pelo Instituto Certificação Internacional Município e Cidadania, de Brasília.

Fonte: Portal Planalto