Você está aqui: Página Inicial > Acompanhe o Planalto > Notícias > 2016 > 09 > "Governo está comprometido com governança das estatais"

Notícia

"Governo está comprometido com governança das estatais"

Conselho das Américas

Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, faz elogios à gestão da Petrobras e diz que empresas estatais começam a colher os frutos de uma administração profissional
por Portal do Planalto publicado: 21/09/2016 17h05 última modificação: 21/09/2016 18h25
Agência Brasil

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, afirmou que o governo está comprometido com a governança na administração pública. Ele lembrou que, nessa busca por uma melhor gestão, sancionou a lei da governança das estatais, que exige, entre outros critérios, experiência comprovada para quem for indicado para cargos em companhias públicas.

As declarações foram dadas por Meirelles durante entrevista à imprensa após reunião com empresário que integram o Conselho das Américas, evento que ocorreu em Nova York (EUA). Ele ainda explicou que a gestão das estatais no Brasil já se tornou mais profissional.

“Essas empresas já estão tendo sucesso e voltaram a ser respeitadas pelo mercado”, afirmou. “A sociedade, hoje, está em um novo estágio que exige e demanda nível de transparência grande”, observou.

Autonomia na Petrobras

O ministro ainda classificou a Petrobras como uma empresa autônoma e que atualmente é gerida por uma equipe qualificada e preparada fazer com que a companhia volte a ser rentável.

Fonte: Portal Planalto, com informações do Ministério da Fazenda